Teste - Mizuno Solarum

Vontade de tirar

A Mizuno lançou aqui no Brasil sua jaqueta de corrida musical, a Mizuno Solarum, que vem com toca-MP3 e uma bateria solar para recarregar o bichinho sem gastar energia elétrica. Convidei a médica oftalmologista CRISTIANE LEITE DE ALMEIDA, 32, para testar o equipamento. Ela participa de corridas de ruas há quatro anos, preferindo provas curtas, de até 12 quilômetros. E sempre usa seu toca-MP3 nos treinos. Leia a seguir a avaliação que ela fez.

"Testei a jaqueta para corridas da Mizuno, a Solarun. Ela vem em um kit composto por um toca-MP3 e um painel de placa solar. A tal bateria solar tem o objetivo de carregar ‘ecologicamente’ o toca-MP3 durante os treinos.

"O design do casaco é bonito, com zíperes refletores, bolsos estratégicos para colocar a bateria solar (nas costas) e o aparelho de MP3 (braço esquerdo), mantendo toda a fiação de conexão entre os dois devidamente escondida.

"Após dificuldades iniciais para a instalação do CD-ROM no computador (que não era reconhecido no drive D), entrei em contato com a assessoria da Mizuno e fui orientada que, para salvar as músicas nesse aparelho de MP3, não é necessário nenhum programa especial, e sua utilização é bem fácil. E não é que é verdade?

"Com as músicas salvas, parti, então, para o teste propriamente dito.

"Inicialmente a bateria solar demora um pouco para carregar (talvez devido aos dias nublados em São Paulo?), mas, depois, a alimentação do aparelho de MP3 ocorre tranqüilamente, desde que se esteja em um ambiente com boa iluminação externa (não necessariamente sob o sol).

"Pontos desfavoráveis? O preço é um pouco ‘salgado’ para uma jaqueta de corrida (em torno de R$ 500)...

"... E, na verdade, utilizar uma jaqueta para correr em um país com altas temperaturas como o Brasil me parece inviável. Não há como não sentir calor após alguns minutos de corrida, e sentir uma vontade irresistível de tirar o casaco e esquecer da placa solar...

"Mas foi bem legal a experiência do uso de uma fonte de energia renovável e não-poluente."